Decifrar HATERS!

Decifrar HATERS!

Resultado de imagem para hater

As motivações por detrás do ódio de um hater são muitas vezes claras e acredito quando terminar de ler este artigo, os comentários ou opiniões dos Haters não vão incomodá-lo novamente. Na verdade,vai ter pena deles!

 

Não existe ódio sem dor.

 

O ódio é uma emoção que tem como objetivo evitar a dor que outra pessoa lhe possa infligir e muitas das vezes faz com que tenha ações menos boas em relação há pessoa que lhe causa dor para se sentir melhor e em controlo sobre a situação, funciona como se tratasse de uma transferência de dor.

 

Resultado de imagem para hater

Dor psicológica

A condição mais básica para que as pessoas tenham ódio, é quando a pessoa sente algum grau de dor psicológica.

Temos que presumir quando alguém o odeia, é porque causou à pessoa algum tipo de dor psicológica, de alguma forma percebem-no como ameaça, mesmo não sendo a realidade.

Resultado de imagem para hater

Ego “Ferido”

Todos temos uma forte necessidade de nos sentir especiais e muitas das ações do dia a dia servem para o proteger e confirmar o “Ser Especial” que é. Este sentimento serve como mecanismo de sobrevivência, no fundo é aquele que nos faz destacar dos outros e aumentar a probabilidade de sermos os escolhidos (promoções, sedução, competições,…).

O “ego ferido” é uma das maiores motivações dos haters online, porque ao perceber que existe um “concorrente” mais especial, gera um sentimento na pessoa e fá-lo sentir-se menos especial o que gera dor, logo esta dor gera ódio. O comentar de um hater é uma luta de Ego com o objetivo de aumentar o seu próprio ego e minimizando o do outro.

Resultado de imagem para jealous

“Eu queria muito”

O ciúme é um motivo doloroso que gera ódio e cresce quando alguém tem aquilo que o hater queria. O hater reage devido à impotência de ter aquilo que o outro tem e como não o consegue, gera ódio e recorre às ferramentas mais fáceis, ridicularizar, descredibilizar ou insultos gratuitos.

 

Resultado de imagem para fight

Defesa

Quando a pessoa recebe comentários de ódio é muito provável que responda na “mesma moeda”, é a natureza humana. É uma ferramenta  de defesa que usamos para evitar que a mesma coisa aconteça no futuro. “Ataque é a melhor forma de defesa”.

 

” A quantidade sucesso pode ser medida pela quantidade de Haters”

 

Muitas das ações dos haters são feitas inconscientemente, a pessoa pode não estar ciente do facto de ser um hater, isto porque algumas pessoas simplesmente não sabem como criticar construtivamente e usam argumentos fracos e  ainda são mais propensos a usar o ódio para compensar os seus pontos fracos e tornar os seus argumentos mais fortes.

 

Não julgue, duvide!

 

“E-CURSO ONLINE – LINGUAGEM CORPORAL + INFO Clique aqui

PRESENCIAL ” DECIFRAR PESSOAS: +INFO E INSCRIÇÕES – Clique aqui

 

Um Abraço Amigo, 

Alexandre Monteiro
Especialista em Decifrar Pessoas | sou@pessoab.pt | Visite os Segredos da Linguagem Corporal

Nº1 Nacional a partilhar a Linguagem Corporal para todos 

Quero Decifrar Pessoas?

Subscreve a nossa newsletters e recebe artigos, vídeos e conteúdo de forma gratuita!